buscar

10/10/2018
Juvenil anilado empata com São José-Poa pelo Gauchão
Crédito: Elenise Martins/ ECNH

Em partida acirrada e disputada do início ao fim, a equipe Juvenil do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) realizou mais um grande confronto pelo Gauchão da categoria. Fora de casa, o time dirigido por Edinho Rosa empatou em 1 a 1 com o São José-Poa. O gol anilado foi marcado por Alli. Com este resultado o Noia chegou aos 6 pontos nesta segunda fase do Estadual.

Além disso, para este clássico, a equipe anilada atuou com o uniforme rosa do Noia, criado em 2015, em alusão ao outubro rosa. No próximo sábado, o ECNH volta a campo para encarar o TAC, às 15h, no Estádio do Vale.

O JOGO

Os primeiros 40 minutos de jogo primaram pela intensidade. Tanto Novo Hamburgo quanto São José iniciaram o confronto apostando em jogadas diagonais e verticalizadas.

Porém, com equilíbrio total, a primeira chance do ECNH foi só aos 20 minutos. Luan roubou a bola na intermediária ofensiva e virou o jogo para Alli, o atacante anilado dominou, encarou a marcação e finalizou de perna esquerda, mas o arqueiro do Zé efetuou defesa providencial. No entanto, no minuto seguinte a equipe da capital inaugurou o placar com o atacante Thayllon, em boa trama pelo lado direito.

Apesar do gol, o Noia não se abateu, e aos 30 minutos quase igualou o placar. Alli fintou a marcação pelo centro do campo e alçou linda bola para Ruan Eloy, o avante dominou e finalizou, mas o goleiro do São José fez a defesa. Seis minutos mais tarde, antes do apito final, o ECNH teve outra bela chance. O volante Luan, após tabela com o lateral-esquerdo Josué, fez o cruzamento, Barbieri infiltrou-se e cabeceou, de casca, mas a bola, caprichosamente, raspou a trave direita e foi a linha de fundo. Fim da primeira etapa, São José-Poa 1 x 0 Novo Hamburgo.

Com o mesmo ímpeto, o ECNH voltou para a segunda etapa ainda mais determinado para igualar o marcador. Tanto que aos 4 minutos, o Noia já iniciou sua série de tentativas. Em jogada trabalhada por Barbieri e Javier, Alli tentou a finalização e levou perigo a meta do arqueiro Zé. Logo em seguida, o anilado quase marcou seu primeiro gol. Ruan Eloy, Luan e Choco criaram pela extrema direita e deixaram Léo Melo no um contra um, o meia-atacante chapou firme, no entanto, a bola subiu um pouco e foi para o tiro de meta.

Após tanto criar chances, o Novo Hamburgo enfim conseguiu empatar o “derbi”. Após cobrança de falta com capricho de Ruan Eloy, o arqueiro do Zequinha efetuou linda defesa, na sequencia da jogada, Alli recebeu e partiu para cima da marcação, e quando a ultrapassou, sofreu a falta dentro área. Pênalti para o Novo Hamburgo. Na batida, o próprio camisa 11 anilado só teve trabalho de deslocar o goleiro do São José e igualar o marcador do Passo D`Areia. Antes do fim do jogo, o meia-atacante Léo Melo quase virou o jogo para o Noia após jogada individual próximo a área da equipe de Porto Alegre, mas, ao finalizar a bola carimbou o poste. Fim de papo: São José-Poa 1 x 1 Novo Hamburgo.

No próximo sábado, o ECNH volta a campo para encarar o TAC, às 15h, no Estádio do Vale.

O treinador Edinho Rosa analisou o empate anilado. “O São José é um time de muita força e acabamos tomando o primeiro gol em um descuido. Para a segunda etapa cobramos um pouco mais de imposição dos atletas e surtiu efeito, tivemos uma grande atuação na etapa complementar, conseguimos o empate e ainda criamos outras boas chances. Num todo, Fiquei satisfeito com o desempenho dos meninos e estamos encorpando para a reta final da competição”, destacou.

ESCALAÇÃO
São José-Poa: Zé; Marco, Gabriel (C), Vitor e Tcharles; Tarcisio, Taylor e Cadu; Thayllon, Patrick (Pitter) e Andrew (Johann). Treinador: Rafael Porto.

Novo Hamburgo: João Victor; Javier (Léo Melo), Siedekum, Rauber e Josué; Luan, Camargo (Gregory) e Barbieri (Guilherme); Choco (C) (Leozão), Ruan Eloy (Ruan de Freitas) e Alli. Treinador: Edinho Rosa.

ARBITRAGEM
Árbitro: Juarez de Mello Júnior
Árbitro Assistente1: Fabrício Junges Villa
Árbitro Assistente2: Silvio Moreira Aquino

 



 


 

 


Receba as novidades e informações do Nóia
Categorias de Base
Diretoria
Escola Anilada
Profissional
Todas
Rede Anilada de Vantagens
inscreva-se

Banrisul Dresch Johann Doctor Clin Blue Ville Sebratel Feevale Rhoma Pelles Intensidade Máxima MRV
Esporte Clube Novo Hamburgo
© todos os direitos reservados
Rua Santa Teresa, 420 - Liberdade - Novo Hamburgo - RS
CEP 93330-010 - Fone (51)3553.1900 - ecnh@ecnh.com.br