buscar

19/05/2017
Estreia do Noia na Série D terá 1 minuto de silêncio em homenagem ao patrono
Crédito: Acervo/ECNH

Domingo, dia 21 de maio, antes da bola rolar no Estádio do Vale para a estreia do Noia na Série D do Campeonato Brasileiro, às 16 horas, ocorrerá um momento singelo e simbólico na casa do atual campeão Gaúcho. O minuto de silêncio em homenagem ao patrono do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH), Reinaldo Von Reisswitz, que faleceu no último dia 13 deste mês, aos 94 anos.

Esta será a primeira partida após o fato que comoveu a torcida anilada. No mês de janeiro, o patrono pediu aos jogadores do Noia que buscassem o título máximo do futebol gaúcho. Além disso, Reisswitz presidiu o ECNH no ano de 1971. Porém, no ano de 1944, foi convidado para ser tesoureiro do clube. Aceitou o desafio e ocupou a função por dez anos.

Ainda em vida, no ano de 2016, foi homenageado e teve seu nome colocado como símbolo do memorial do Esporte Clube Novo Hamburgo. Espaço situado no Estádio do Vale, em que estão expostas todas as conquistas da equipe e, claro, local em que se encontra a taça de campeão do Campeonato Gaúcho 2017.

História de vida:
Casado com Ledy Rick e pai de Wilson Alfredo e Helena, Reinaldo Von Reisswitz nasceu em Campo Bom no dia 7 de julho de 1922. Com apenas dois anos de idade, mudou-se para Novo Hamburgo. Estudou no Grupo Escolar Dom Pedro II, e formou-se contabilista no Colégio Pindorama. Cumpriu serviço militar no então “Tiro de Guerra“ hoje “Batalhão de Infantaria“. Em 1937, começou a trabalhar na Empresa Guilherme Ludwig, exercendo a profissão de contabilista por 18 anos. Após, tornou-se sócio nas confecções Kiefer.

Morou na rua Marcílio Dias, e atrás de sua casa ficava o Estádio dos Taquarais do Esporte Clube Novo Hamburgo. No ano de 1944 foi convidado a assumir a tesouraria do clube, que ocupou por 10 anos, participando da compra do Estádio Santa Rosa, adquirido da Empresa de Calçados Adams em 1953. Em 1971 chegou à presidência.

Foi presidente de honra do ECNH e desportista benemérito da Federação Gaúcha de Futebol. Ao longo de sua vida contribuiu com diferentes entidades assistenciais. Ajuda a Comunidade Evangélica de Novo Hamburgo e o Comida Urgente.
- Fonte: Câmara Municipal de Vereadores de Novo Hamburgo

 



 


 

 


Receba as novidades e informações do Nóia
Categorias de Base
Diretoria
Escola Anilada
Profissional
Todas
Rede Anilada de Vantagens
inscreva-se
Zezé BiscoitosDresch Sport Banrisul Intensidade Máxima
Jornal NH Doctor Clin MRV Sarandi Grupo Cofrag
Esporte Clube Novo Hamburgo
© todos os direitos reservados
Rua Santa Teresa, 420 - Liberdade - Novo Hamburgo - RS
CEP 93330-010 - Fone (51)3553.1900 - ecnh@ecnh.com.br