buscar

A torcida do Esporte Clube Novo Hamburgo, é uma torcida que foi nascendo aos poucos e hoje pode ser considerada uma das mais entusiasmadas do estado do Rio Grande do Sul, a caracterização desta torcida é a paixão e fidelidade pelo clube.

Ao longo dos anos, essa parceria foi sendo firmada entre clube e torcida, pois uma das grandes dificuldades enfrentadas pelas pessoas que dirigiram o Esporte Clube Novo Hamburgo nestas décadas foi, sem dúvida, o tímido apoio dado pela comunidade ao clube que leva seu nome. Historicamente, a maioria dos hamburguenses se identificam com a dupla Gre-Nal. Isto acabou por relegar o clube a um terceiro plano no coração do torcedor. Mas, mesmo assim, o Novo Hamburgo não deixou de fazer sua história e de se manter atuante. Com o carinho e o apoio de alguns abnegados, conseguiu trilhar seu próprio caminho, servindo de modelo para o esporte nacional.

Hoje é nítida essa mudança, pois os torcedores do Anilado demonstram seu amor pelo clube a cada dia. Estando sempre presente nos jogos, torcendo, vibrando, empurrando a equipe a cada disputa.

A primeira torcida organizada que o clube teve foi no período dos Taquarais. A PGS (Pela Grandeza do Sport) reunia funcionários e patrões da extinta fábrica de calçados Adams, de Novo Hamburgo. Repare no uniforme. A foto foi feita no Estádio dos Taquarais, retratando comportados torcedores anilados do início do século.

Depois dela vieram muitas outras, como a Carrossel Anilado (que depois de extinta virou Dragão Azul), Bafo na Nuca, Camisa 12, InflaNóia, Fogo Anil, Nação Anilada, entre outras. Queremos, também resgatar este período e incentivar que mais torcedores apóiem o anilado. Mande o brasão de sua torcida, envie dados e ajude a manter o Novo Hamburgo no seu lugar merecido: entre os grandes.



Receba as novidades e informações do Nóia
Diretoria
História
Estádio
Hino
Títulos
Torcida
Presidentes
Rede Anilada de Vantagens
inscreva-se

Esporte Clube Novo Hamburgo
© todos os direitos reservados
Rua Santa Teresa, 420 - Liberdade - Novo Hamburgo - RS
CEP 93330-010 - Fone (51)3553.1900 - ecnh@ecnh.com.br